9.24.2006

MeninaMá.com


Hayley (Ellen Page, a Kitty Pride de X-Men 3) é uma menina de 14 anos e bastante madura para a idade. Ela, como toda adolescente atual, passa horas em conversas de chats pela internet, mas a diferença é que ela quer desmascarar uma pessoa, o fotógrafo Jeff (Patrick Wilson), de 32 anos. Os dois trocam mensagens picantes e marcam de se encontrar em um lugar bem movimentado, um café. Após algumas horas de conversa, os dois vão para a casa de Jeff.
Até ai, uma estória normal de um assédio de um pedófilo a uma menina ingênua, mas Hayley é bastante experta e sabe o que faz, e é ai que começa toda a trama. Na casa de Jeff, ela bebe vodca, após recusar o suco de laranja, e coloca droga no drink do fotógrafo. Ela passa a observar tudo que a na casa, e o que mais lhe chama a atenção são as fotos de adolescentes nas paredes, as quais ele diz que são exclusivamente profissionais.
Após desmaiar sobre o efeito da droga, Jeff acorda amarrado a uma cadeira e Hayley começa a fazer uma pressão psicológica para descobrir onde ele guarda a pornografia infantil. A menina realiza vários tipos de tortura, que chega a um certo ponto que você já não sabe mais quem realmente é o vilão da trama, pois fica claro que os dois possuem problemas psicológicos e nada justifica a ação de Hayley.
O filme tem como ponto alto à seqüência que a jovem ameaça castrar Jeff. Sobre esta cena, o diretor David Slade afirmou:
- Inúmeros filmes mostram um homem ameaçando uma mulher com uma faca, e eles nunca despertam uma reação extrema da platéia masculina. Se uma mulher ameaça um homem, porém, a testosterona ferve.
MeninaMá.com (Hard Candy, USA, abril de 2006) foi lançado aqui no Brasil nesta última sexta-feira, dia 22 de setembro, e é um filme que não faz uma reflexão e nem se discute os problemas da pedofilia, mas utiliza o tema para criar uma trama envolvente e cheia de suspense, que prende o espectador do início ao fim. O filme foi baseado em um caso que aconteceu no Japão, onde uma garota adolescente e suas amigas atraíram e atacaram um homem mais velho.

MeninaMá.com é um dos melhores filmes do ano e é considerado a vingança da Chapeuzinho Vermelho.

Um comentário:

Ge Detogne disse...

Huhuhaha! Ela bebe vodka ao invés de suco de laranja? rs....

Tenho que conhecer essa menina!