9.19.2006

Um Pouco Sobre Política

Mais uma vez vemos nos jornais a denúncia de que um assessor do governo está envolvido em um escândalo de corrupção. Dessa vez, além do assessor especial do presidente, petistas do comitê da campanha a reeleição são suspeitos de negociar dossiê acusando os candidatos Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, um dos maiores esquemas de corrupção do país. E adivinhem qual será a provável declaração do nosso presidente. Sim, será a mesma do mensalão, dos correios, bingos e outros. Lula dirá que nada sabia e que foi traído.
Bom, essa seria até uma desculpa aceitável se tivesse acontecido uma vez, mas depois de tantos casos envolvendo assessores e ministros importantes como José Dirceu e Antônio Palocci, fica difícil, ou melhor, impossível de acreditar que Lula seja inocente e que seja vítima em todos esses escândalos no governo.
Nada foi comprovado ainda, mas os indícios são cada vez mais fortes. Mas é preciso que a justiça investigue também as denúncias feitas no dossiê, pois elas são graves e atingem dois candidatos que disputam cargos importantes no país.
Acho que esse tipo de escândalo não surpreende mais ninguém, pois sabemos que a maioria de nossos políticos são capazes de qualquer coisa para se eleger. O que assusta é saber que mesmo após tantos escândalos no Governo Lula e no Governo Fernando Henrique, os dois candidatos com o maior índice de porcentagem de votos nas pesquisas sejam do PT e do PSDB, e o pior é que Lula será eleito. É difícil de acreditar que o povo brasileiro esteja elegendo um candidato que sempre diz não saber de nada e sempre se omite a dar uma explicação ao povo sobre os escândalos de corrupção. Se o povo reeleger Lula será como se tivessem aprovando o mensalão e autorizando o presidente a fazer coisas piores para fazer o que for do interesse dele e do partido. Sinceramente, espero que não tenhamos que aturar Lula por mais quatro anos e também não quero a turma do PSDB outra vez no poder em Brasília. Não sei em quem votar, mas sei que não voto mais no Lula, a maior decepção política do Brasil.

Um comentário:

Ge Detogne disse...

Hum...

assunto bom, mas que pena que o assunto tbm é triste...

Lula Lá... só que dessa vez bem longe!