4.27.2010

Courtney Love roubou músicas de Billy Corgan?


Na última sexta-feira, dia 23 de abril, chegou as lojas norte-americanas o novo disco do HOLE, grupo liderado pela Courtney Love, viúva de Kurt Cobain. O álbum tem o título de "Nobody's Daughter" e é o primeiro cd com músicas inéditas desde 1998, quando o grupo lançou o disco "Celebrity Skin".
Mas o lançamento deste novo disco do HOLE vem gerando um certo conflito entre Courtney Love e Billy Corgan, vocalista e guitarrista do SMASHING PUMPKINGS. Corgan está acusando Courtney de ter roubado as canções que ele havia feito.
Em posts de Corgan no twitter, ele diz: "A minha cara é a minha cara, o meu coração é o meu coração, o meu dinheiro é o meu dinheiro. Ah, e as minhas canções são as MINHAS canções". Em outro post, ele afirmou: " Se você não consegue escrever suas próprias canções, talvez você devesse ficar feliz por ter enganado alguém há fazer o seu trabalho por você...".
Também através do twitter, Courtney respondeu: "Só tenho sido simpática com você. Se você quer ser mau, então que seja".
A relação entre os dois já é de longa data. Eles já foram namorados no início da década de 90; foi Billy Corgan que indicou a baixista Melissa Auf Der Maur, para integrar o HOLE, em 1994, após a morte de Kristen Pfaff; e Corgan também ajudou na composição de algumas canções de "Celebrity Skin" e também deste disco, "Nobody's Daughter", que começou a ser composto em 2005, quando Courtney saiu de uma clínica de reabilitação.

                                *          *          *

Ouvindo: The Doors (1967)

Primeiro disco do The Doors, homônimo, lançado em 4 de janeiro de 1967. O disco abre com um dos maiores clássicos do grupo e do rock, "Break on Through". O cd traz ainda o hino "Light my Fire" e a pisicodélica e sombria "The End", com mais de onze minutos. Em um dos versos da canção, Jim Morrison reproduz o seguinte diálogo:  "Father ?", "yes son", "I want to kill you". "Mother...I want to...fuck you".
Considerado um dos maiores clássicos do rock, sempre figura nas principais listas de melhores álbuns de todos os tempos.

Nenhum comentário: