4.24.2010

Paul McCartney deixa a EMI


O ex-beatle PAUL McCARTNEY anunciou nesta última quarta-feira, dia 21 de abril, que assinou um contrato com o selo independente Concord Music Group. Na nova gravadora, PAUL McCARTNEY irá relançar todo o catálogo relativo aos anos de 1970 até 2006, quando lançou discos solos e com o WINGS, grupo que teve junto com a ex-mulher Linda McCartney de 1971 a 1981.
Segundo PAUL McCARTNEY, em declaração publicada no site oficial do músico: "Desde o lançamento do disco 'Memory Almost Full' de 2007 que eu tenho um bom relacionamento profissional com a Concord Music Group e curtido nosso amor mútuo pela música. Eu tenho interesse em continuar em seguir adiante com este relacionamento com a nova gravadora. Eu estou sempre procurando novas formas e oportunidades de levar minha música para as pessoas e a Concord compartilha esta paixão".
A relação entre PAUL McCARTNEY e a Concord Music Group começou em 2007, quando a gravadora colaborou com o lançamento exclusivo do disco "Memory Almost Full" pela rede de cafeteria Starbucks, além de ter participado do lançamento do disco ao vivo "Good Evening New York City", de 2009.
O primeiro relançamento de PAUL McCARTNEY pela Concord Music Group será do clássico disco "Band on the Run" (capa abaixo), lançado pelos WINGS em 1974. O álbum chegará as lojas em agosto, em uma nova edição deluxe remasterizada e com músicas inéditas gravadas naquela época. O disco também estará disponível em uma versão digital.
Este novo contrato encerra uma relação de quase 50 anos entre PAUL McCARTNEY e a gravadora EMI, que continuará com os direitos comerciais sobre todo o catálogo dos BEATLES.

Nenhum comentário: