4.09.2010

Whiplash - Notícias

Na última semana do mês de março, comecei a participar do site Whiplash como colaborador. O primeiro texto que publiquei lá foi a resenha sobre o show dos Raimundos no Vivo Rio, dia 27/03, que também foi publicado aqui no blog. 
O Whiplash é o mais completo site sobre rock no Brasil e, provavelmente, o mais antigo, existe desde 1996. Também é um dos mais interativos, pois notícias sobre a maioria das bandas possui um fórum em que as pessoas podem opinar e discutir sobre o conteúdo das matérias publicadas. Abaixo há os links para as notícias que publiquei lá nesses últimos dias.
- The Libertines: realização de show surpresa em pub inglês

- Ramones: inaugurado "Joey Ramone Place Rio"

- Sex Pistols: morre Malcolm McLaren, mentor da banda

- Evento: primeira Feira de Vinil do Rio de Janeiro

- The Beatles: série de matérias sobre o fim da banda

- Foo Fighters: MTV Brasil exibirá apresentação do grupo

- Zander: Grupo faz tour pelo sul do Brasil

- Social Distortion: músicas novas em shows no Brasil

                                    *          *          *

Ouvindo: Eric Clapton - Eric Clapton (1970)
Primeiro disco solo de um dos maiores gênios da guitarra. Quando lançou este disco, em 1970, Eric Clapton já tinha uma carreira consolidada, tendo tocado em grandes grupos como: The Yardbirds, John Mayall & the Bluesbreakers, Cream, Blind Faith e outros; e também já era reconhecido como "Deus" da guitarra.
Neste disco, Eric Clapton resolveu apenas reunir alguns amigos e gravar algumas canções. O clima de festividade pode ser visto na contracapa, onde todos os músicos estão reunidos em uma sala do A&M Studios, em Los Angeles. Este clima também pode ser percebido na primeira faixa, Slunky, música instrumental que é uma verdadeira jam entre os músicos participantes do disco.
Outros destaques são: Aftermidnight, um dos grandes hits de Clapton; a acústica Easy Now; Blues Power, que tem um solo incrível de guitarra,  o blues de Bottle Of Red Wine e fecha com a bela Let it Rain

Nenhum comentário: