Na última semana do mês de março, comecei a participar do site Whiplash como colaborador. O primeiro texto que publiquei lá foi a resenha sobre o show dos Raimundos no Vivo Rio, dia 27/03, que também foi publicado aqui no blog.
O Whiplash é o mais completo site sobre rock no Brasil e, provavelmente, o mais antigo, existe desde 1996. Também é um dos mais interativos, pois notícias sobre a maioria das bandas possui um fórum em que as pessoas podem opinar e discutir sobre o conteúdo das matérias publicadas. Abaixo há os links para as notícias que publiquei lá nesses últimos dias.
- The Libertines: realização de show surpresa em pub inglês
- Ramones: inaugurado "Joey Ramone Place Rio"
- Sex Pistols: morre Malcolm McLaren, mentor da banda
- Evento: primeira Feira de Vinil do Rio de Janeiro
- The Beatles: série de matérias sobre o fim da banda
- Foo Fighters: MTV Brasil exibirá apresentação do grupo
- Zander: Grupo faz tour pelo sul do Brasil
- Social Distortion: músicas novas em shows no Brasil
http://whiplash.net/materias/news_864/105832-socialdistortion.html
- Devo: fãs podem escolher as faixas do novo disco
http://whiplash.net/materias/news_864/105867-devo.html
- The Doors: novo documentário é lançado nos EUA
http://whiplash.net/materias/news_864/105926-doors.html
- Devo: fãs podem escolher as faixas do novo disco
http://whiplash.net/materias/news_864/105867-devo.html
- The Doors: novo documentário é lançado nos EUA
http://whiplash.net/materias/news_864/105926-doors.html
* * *
Primeiro disco solo de um dos maiores gênios da guitarra. Quando lançou este disco, em 1970, Eric Clapton já tinha uma carreira consolidada, tendo tocado em grandes grupos como: The Yardbirds, John Mayall & the Bluesbreakers, Cream, Blind Faith e outros; e também já era reconhecido como "Deus" da guitarra.
Neste disco, Eric Clapton resolveu apenas reunir alguns amigos e gravar algumas canções. O clima de festividade pode ser visto na contracapa, onde todos os músicos estão reunidos em uma sala do A&M Studios, em Los Angeles. Este clima também pode ser percebido na primeira faixa, Slunky, música instrumental que é uma verdadeira jam entre os músicos participantes do disco.
Outros destaques são: Aftermidnight, um dos grandes hits de Clapton; a acústica Easy Now; Blues Power, que tem um solo incrível de guitarra, o blues de Bottle Of Red Wine e fecha com a bela Let it Rain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário