5.06.2010

Pogo Festival


O POGO FESTIVAL irá levar para João Pessoa alguns dos principais nomes do hardcore e do metal brasileiros. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio, na Intoca, localizado no Centro Histórico de João Pessoa. No primeiro dia os shows começarão às 20h e no segundo, às 16h. O festival terá 14 bandas, tendo como headliners: os paulistas do DISCARGA, na sexta, dia 7; e os cariocas da banda UZÔMI, que encerrarão o evento no sábado. Os ingressos para cada dia do festival custarão 10 reais, comprando os dois ingressos juntos, o valor será de 15 reais.
A primeira banda a subir no palco do POGO FESTIVAL, na sexta-feira, será a estreante DISACUSIA, de João Pessoa, fazendo um crossover de hardcore e metal. Em seguida, também de João Pessoa, a banda ELMO, que irá lançar o primeiro disco ainda este ano. Com um som voltado para o skate-rock, são referência do hardcore paraibano. A próxima no palco será a banda de thrash metal LEI DO CÃO, do Rio Grande do Norte, que já realizou uma turnê pelo sudeste. De grande importância para o hardcore feito na Paraíba e provavelmente o maior ícone desse segmento no estado, o grupo ROTTEN FLIES será a quarta apresentação da noite. Com três discos lançados e tocando em casa, levarão um punk rock old school para os conterrâneos.
Encerrando a primeira noite, os grupos RÓTULO (SE) e DISCARGA (SP). A banda sergipana retorna a João Pessoa depois de elogiada passagem pela 3ª edição do Festival Aumenta que é Rock, em 2008. O show que irão apresentar no POGO FESTIVAL fará parte da turnê nordestina do grupo, que também já tem agendado uma turnê pelo Sudeste ainda neste primeiro semestre. O DISCARGA é um dos maiores nomes do hardcore do país. Com 12 anos de estrada, a banda já lançou cinco discos, realizou diversos shows pelo Brasil e fez uma turnê européia em 2005. O baixista da banda, Paulo Junior, também toca no RATOS DE PORÃO.
No segundo dia, o incentivo ao pogo continua com doses cavalares de Rock, com a presença de diversas bandas locais e com um show matador dos cariocas do UZÔMI, uma das especialistas em Crossover no Brasil.
A primeira banda do sábado será outra estreante, a BOW TO NOTHING, de João Pessoa, que promete um show com muita agressividade e um som destruidor. Além deles, mais cinco bandas locais da Paraíba quebram tudo neste dia: a revelação do metal paraibano POST MORTEM, direto de Campina Grande; o Death Metal do HAMALAH; o Grindcore nervoso da sempre competente FUCINHO DE PORCO; o Thrash metal do TERRIBLE FORCE; e a elogiada SOTURNUS, que esse ano comemora, com muitos bons motivos, seus 10 anos de existência. Além de todas essas atrações, o sábado também terá os pernambucanos do INNER DEMONS RISE, que serão o penúltimo show da noite. O grupo participou da edição deste ano do tradicional festival de Recife, Abril Pro Rock.
Com o POGO FESTIVAL, a intenção dos organizadores é levar para João Pessoa uma pequena amostra do que está sendo produzido no Brasil em termos de som pesado.
Para Diogo Galvão, organizador do evento: "o POGO FESTIVAL é uma oportunidade de suprir a carência existente no estado de festivais, além de ser vitrine para as atrações locais. O evento é uma oportunidade para quem aprecia esse estilo de música, poder sacar o que está acontecendo nesta cena musical tanto em nível local, Paraíba e Nordeste, quanto em todo o país". Diogo também ressalta que "o Hardcore e o Metal são estilos que têm pouco espaço nos palcos pessoenses, mas são respeitados mundialmente pela personalidade própria, adaptando à sua realidade conceitos pré-definidos e eventualmente expandindo as fronteiras dos estilos, tornando-os mais rápidos, brutais e discordantes.
Para quem não conhece, o pogo nada mais é que a designação da dança 'amigável' feita por várias pessoas que celebram o Rock and Roll chutando o estresse e interagindo com semelhantes em um show. Ocorre normalmente na frente do palco.

SERVIÇO:

POGO FESTIVAL
Dias: 07 e 08 de maio
Local: Intoca (Centro Histórico de João Pessoa/PB)
Ingresso: R$ 10,00 cada dia e R$ 15,00 os dois dias - a venda nas lojas Chilli Beans
Realização: Otimismo Produções
Apoio: O Farol Coletivo, Editora Grafset, Chilli Beans, Natora Coletivo, Blog Hominis Canidae
Site: http://www.pogofestival.com.br/
Siga: http://www.twitter.com/pogofestival

07.05 - 20h - (SEXTA)
Discarga (SP)
http://www.myspace.com/discarga
Rótulo (SE)
http://www.myspace.com/rotulo
Rotten Flies
http://www.myspace.com/rottenflies
Lei do Cão (RN)
http://www.myspace.com/leidocao
Elmo
http://www.myspace.com/bandaelmo
Disacusia
http://www.myspace.com/disacusia

08.05 - 16h - (SÁBADO)
Uzômi (RJ)
http://www.myspace.com/uzomicrossover
Inner Demons Rise (PE)
http://www.myspace.com/innerdemonsofficial
Soturnus
http://www.myspace.com/soturnus
Halamah
http://www.myspace.com/halamah
Post Mortem (CG)
http://www.myspace.com/postmortembrazil
Terrible Force
Fucinho de Porco
http://www.myspace.com/fucinhodeporco
Bow to Nothing
http://www.myspace.com/bowtonothing

Nenhum comentário: